sexta-feira, 12 de junho de 2015

"Desabrochar" de Maria Sousa

BREVEMENTE




[…]
Ler Maria Sousa é conseguir caminhar com pés firmes, saber flutuar em caminhos onde as bermas estão recheadas de flores aromáticas, caminhos esses onde a autora acredita que existam os prazeres de uma vida de sonho e de realidade em palavras. […]

[…]
Estou pleno e satisfeito pelo que se aprende neste interior puro, nesta alma que sossega a capacidade, pois nesta obra tudo que se lê, é sonho, realidade e vontade… É vida.
Cito o amor como a chave num baú repleto de surpresas, só um corpo vivo de amor pelos outros, nos oferece esta beleza, em momentos translúcidos, sinceros e atraentes.
Obrigado Maria Sousa por teres desabrochado para nos aromatizares com esta maravilha, serás pelos cantos de Portugal a mulher, a essência, a palavra força, onde os desejos são vida. Que vivas continuamente igual a ti mesma. A vida aprende contigo…
[…] 
do prefácio de José Alberto Sá



Ler Maria Sousa faz-nos levitar na palavra Amor. Mas ao mesmo tempo que nos fala de amor, realista a poetisa também nos faz lembrar, que no amor também se sente dor. Maria mulher… Maria menina guerreia da vida, a tua poesia
é água que nasce da fonte do teu coração. Parabéns e obrigada por me convidares a deixar aqui no teu filho literário, uma essência de mim, foi uma honra.

Da amiga, com carinho – Florinda Dias