quarta-feira, 23 de novembro de 2016

"Os Cavalos Terapeutas" de Nathalie Durel


 

O mais antigo testemunho sobre a domesticação do 
cavalo remete-nos a 4000 anos a.C., durante séculos, os equinos foram os nossos fiéis parceiros nas guerras, nas viagens, na agricultura e podemos dizer que, sem sombra de dúvida, nos ajudaram a construir o mundo moderno. Atualmente, foram substituídos pelos motores dos nossos veículos e parece que não lhes resta mais para brilhar que o mundo equestre.

E se os equinos tivessem ainda muito para nos dar numa área ainda pouco divulgada? O mundo das terapias, do desenvolvimento pessoal e da conexão entre espécies. Todas as pessoas que estiveram em contacto com cavalos dizem que esse contacto ocasionou nelas uma mudança. 
No entanto ninguém sabe dizer exatamente como isso aconteceu.

Neste Livro Nathalie Durel conta-nos, através da sua jornada existencial com os seus cavalos, de que forma os equinos podem tornar-se poderosos guias para a nossa transformação.

Esta obra leva-nos numa extraordinária viagem pelo mundo dos equinos desde o início dos tempos até aos dias de hoje, tentando explicar numa visão holística todas as formas de intervenção terapêutica existentes com a ajuda desses seres maravilhosos.

Também salienta a dívida que a nossa civilização tem em relação a eles e a importância de mudarmos a nossa maneira de os tratar, que passa pelo respeito da sua verdadeira essência.