sábado, 14 de abril de 2018

Palavras de Cristal 2018


preço: 15,00

Em 2013 a Modocromia assume o primeiro volume da Colectânea PALAVRAS DE CRISTAL cumprindo de alguma forma uma homenagem à poesia. O projecto alia-se a um movimento crescente ainda sem nome nem forma, mas uma realidade inequívoca, em que inúmeros novos poetas surgem de forma notória através das redes sociais, num novo universo de partilha sem fronteiras. E tal como os anos se foram sucedendo, também a Colectânea ganhou vulto e cresceu assumindo-se a obra como uma necessidade de continuar a dar voz à nobre arte de escrever poesia que alcança hoje o seu V Volume.

Cinco anos se celebram agora, a criar continuamente uma janela de oportunidades para poetas que nunca tiveram voz, envolvendo-os de forma saudável com outros já acreditados, mas mais do que isso, um livro histórico que ficará na nossa literatura como uma imagem de uma geração literária e que perpetua o registo cronológico do pensamento e da cultura de uma sociedade criativa.
[…]
Mais do que uma Colectânea de Poesia, PALAVRAS DE CRISTAL brilhará também pela intenção arrojada de se transformar num livro de estudo, onde todos aprendemos um pouco sobre nós próprios revendo-nos algures na enorme diversidade de estilos e temas.
Uma obra escrita por poetas e na língua dos poetas. Um abraço poético colectivo a todas as culturas lusófonas que utilizam a língua portuguesa como sua.
Um livro de cabeceira para absorver e sonhar demoradamente.
[…]

do prefácio de Raul Ferrão
Colectâneas Palavras de Cristal
da editora Modocromia